Saiba se programar é para você

Considerando todas as coisas envolvidas na área, além da boa quantidade de vagas no mercado de trabalho, como pode ser visto na web.Além disso, essa ótima programação é apenas metade de um engenheiro de software decente? No entanto, você confiaria em mim quando digo que ter aptidões de codificação frenéticas não é tudo o que importa? Muitas pessoas não pensam nisso antes de estudar e investir em uma profissão.

Como ser um bom profissional da área

O que compõe o engenheiro de software perfeito em seu cérebro? É uma maravilha do PC que está codificando desde os sete anos de idade e fazendo aplicações de milhões de dólares? É um engenheiro talentoso, com 10 ou 20 anos no ramo, que conhece cada linguagem de programação (ainda que apenas os grandes, obviamente) e que devem estudar, como em Quais são as características de ser um engenheiro decente nesse ponto?. É importante entender onde estudar, também como se tornar programador e pode montar um site no tempo que você levaria para tomar um expresso? É um artista de código que pode compor um código tão excelente que faz todo o mundo todo soluçar de espanto e estalar os dentes de inveja?

Seja um especialista, para você haverá vagas em abundância

Presentemente, claramente, você não pode ser um codificador decente na chance de não saber codificar. De qualquer forma, sinto que em algum momento outras partes não-PC de engenheiro de software são um pouco ignoradas. Há uma medida considerável em ser um engenheiro especialista que, literalmente, não tem nada a ver com codificação e tudo a ver com ser um especialista. Especialistas genuínos são aqueles que cuidam dos negócios na hora, que sabem como ser uma pessoa cooperativa (não apenas o santo que mergulha e poupa o dia), e que finalmente são um recurso para seu chefe ou seus clientes.