Dicas para manter seus dados seguros na web

Truques de phishing

Os truques de phishing aludem a mensagens falsas que regularmente afirmam ser de uma associação substancial de sua confiança e podem ser enviadas por meio de e-mails, conteúdo informativo, mensagens de texto ou fases da vida na web. Eles regularmente contêm uma conexão com um site falso, no qual você é aconselhado a inserir pontos de interesse privados por exemplo, logins de economia de dinheiro com base na Web, elementos sutis de cartão de crédito, qualificações de login de negócios e senhas. Tenha em mente: nunca forneça seus nomes de usuário e senhas. Quando você o faz, perde o controle sobre quem pode acessar seus próprios registros e dados.

Permanecendo seguro

Você nunca deve tocar em links em mensagens, ou mensagens que você não está esperando, independentemente de parecer que ele é proveniente de um escritório administrativo, associação certamente compreendida ou até mesmo um acompanhante.

Antes de clicar em uma conexão (em um email ou via mídia de rede baseada na web, textos, páginas do site ou em outro lugar), passe por cima dessa conexão para ver o endereço da web genuíno que será direcionado a você.

Assegure-se ao utilizar a vida baseada na web

Na chance de que algo seja oferecido, utilize a verificação de dois fatores para suas contas de vida baseadas na Internet. Em vez de apenas digitar uma chave secreta para entrar, você também digitará um código enviado para o seu celular. Essa verificação ajuda a garantir que ninguém além de você possa acessar seu registro. Cada um dos estágios sociais reais tem o seu próprio blog de segurança que mantém os clientes e blogueiros do setor sobre novos headways de segurança, estratégias para combater a extorsão e a explicação periódica aberta sobre hacks.

Esteja especialmente atento aos dados que você compartilha através de mídia de rede baseada na web que podem compensar sua segurança, como data de nascimento, endereço, rotina, projetos.